Aventuras na Alameda IV
Ontem, após uma querela familiar, regressei a casa para passear a Ellie. Deviam ser umas 20.00h. Subi e desci. O César esperava-me na alameda, sentado no banco a fumar um cigarro. No fundo estávamos ambos a descarregar o stress daquela tarde na qual relembrámos horas a fio os nossos anos de namoro, por entre desabafos sobre vidas familiares. Agora, depois da catarse, apenas queriamos brincar com a nossa cadelinha como duas crianças sem responsabilidades. Quando a Ellie viu o César, ao invés de rejubilar de alegria como sempre faz, apontava para uma árvore, inquieta, como a querer avisar qualquer coisa. E era mesmo uma coisa muito importante: a bolinha. A mesma bolinha que perdera na noite anterior e que, alguém, conhecendo o nosso ritual, a teria lá colocado , qual Pai Natal em noite de consoada. Começou o César a atirar a bolinha e enquanto ela corria alegremente...começa a aproximar-se um agente da autoridade. Ora Bolas!!!! Na noite anterior, foi-nos dito que os polícias iriam iniciar as suas patrulhas pela alameda obrigando os donos, sob pena de multa e de uma rabecada, prender os cães com a trela. Comecei a passar-me...enquanto sentia o polícia de walkie-talkie a passear de um lado para o outro parando atrás de nós. Observava-nos com ar inquisitivo mas nada dizia. O César enquanto continuava a atirar a bola dizia: "Dasse....este gajo...pode até nem passar multa, mas sabe como fazer as pessoas sentirem-se mal". Começamos a rir do agente doutorado em psicologia barata. Enquanto eu sublinhava que se fosse multada....colocaria logo o César de serviço, pois não pagaria a multa e iria a tribunal. E o riso continuava...Até que o polícia se afasta. Chegou o Scott....um cachorrinho amoroso com o seu dono pouco experiente nestas coisas de cães. O Scott queria brincar, só que a única brincadeira que a Ellie não tolera é que lhe tirem o seu bem mais precioso... claro está, a bola. E vai daí, atira-se ao incauto animal, que tal como eu entrou em pânico!!! O dono dele nada fazia...apenas o César manteve a cabeça fria para os separar. Porra...que susto!!!!!!! Depois de escaparmos à multa quase que nos metiamos em despesas de veterinário. Após confirmarmos se o Scott estava bem...pedimos desculpa ao rapaz que sorridente ainda nos disse "obrigado" (vá se lá entender) e seguimos para o Bom Dia à procura de uns momentos de paz.
Paz...???? Que Paz?????. Sentados na mesa ao lado estava um grupo de homens que falavam alto e que bebiam demais. Ao retirarem-se ficou um deles.... De fino na mão aproximou-se da nossa mesa e,bêbedo que nem um cacho, cravou um cigarrinho. Ora um cigarro não se nega a nunguém, mas o senhor com tal acto de gentileza sentiu-se à vontade para pousar o copo na nossa mesa e iniciar a contar as lamúrias da sua vida. Falava, falava e eu já não o podia ouvir. Elogiou-nos dizendo que deveriamos estar a perceber toda a história, pois éramos pessoas de categoria...O César foi apelidado de engenheiro e eu ignorada ....lololol
Foi então que chegou a Inês com a Bia que ao ver aquele aparato todo ficou estática. O senhor muito amável disse: " Menina, peloamordedeus, sente-se". E olhando para o César ...."É sua filha não é...?". Bem, não me contive...soltei uma gargalhada quando vejo a cara da Inês e do César muito espantados com a tal observação... E eu?? Seria a mãe????!!!!!
Eles negaram veemente, mas o homem continuou..."Mas podia ser não é"" O César sorriu e retorquiu..." podia sim senhor, se a tivesse tido com quinze anos!!!!"
Já não aguentava mais...aproveitei o pretexto de ir pagar dentro do café e quando voltei não me sentei...e eles aproveitaram a deixa e como não querendo a coisa, levantaram-se dali trocando cumprimentos.
Quando finalmente estavamos em segurança, começámos a tratar a Inês por filha que não achou piada nenhuma ter passado por criança em relação a nós.
Nós é que não achámos piada nenhuma podermos passar por pais de uma miúda de 15 anos. Estaremos a ficar velhos...??????????????
Pelo sim, pelo não...é melhor não descurar nos cremes.
Procuremos a paz, amigos, entre quatro paredes!!!
Salomé
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial