domingo, outubro 22, 2006

"O Culto dos Chefes"

Portugal está pelas ruas da amargura, neste caso, amargura molhada. Num jornal conceituado aparece em "manchete" a seguinte notícia. Os jovens de hoje são a geração dos 1000 euros. Ou seja, com um curso superior jeitosinho e um emprego(meu Deus, como odeio essa palavra) que escraviza qualquer um que sonhe mais alto e que por isso, se sujeita ao "culto dos chefes", trabalhando para os enriquecer, com alguma sorte podem receber ao fim do mês uns míseros 750 euros (pois o resto vai para o Estado). Que futuro podemos, pois, esperar....(incluo-me também...)?. Pedir um empréstimo ao banco para comprar casa e saber que só a acabaremos de pagar quando estivermos com um pé para a cova?...Nahhh, demasiado frustrante! Aderir aos estúpidos créditos das Wortens, Fnacs e Vobis para termos um bonito LCD ou Plasma e depois piratear todos os filmes, pois o orçamento não chega para comprar os dvds originais, a cheirarem a novo e embrulhados em celofane? A internet oferece muitas soluções para enchermos os nossos ipods e estantes de casa com filmes intermináveis, mas onde fica aquela sensação de entrar numa loja e trazê-los novinhos para casa? No imaginário de cada um? Nahhhh. Não se conformem com 1000 euros por mês, não se conformem na possibilidade de daqui a 5 anos poderem ser promovidos, vulgo, ainda mais escravizados. Por favor, jovens de Portugal : não sigam o "culto dos chefes" , ainda que queiram ser um. Sejam chefes mas é do vosso destino e nunca se resignem a explorações baratas.
Vocês podem fazer melhor, vocês são melhores que os "chefes"...basta não quererem ter um!

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

"não sigam o "culto dos chefes" , ainda que queiram ser um. Sejam chefes mas é do vosso destino e nunca se resignem a explorações baratas.
Vocês podem fazer melhor, vocês são melhores que os "chefes"...basta não quererem ter um!"

Eu quero, eu grito, eu choro, eu luto, mas não consigo.

Ensina-me, como fazes?
Dá me esperança, qual é o teu segredo.

10:58 da manhã, outubro 23, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Não há segredo, é uma questão de resistência, correr riscos, saber aquilo que não queremos para as nossas vidas, para um dia podermos dizer que não vivemos em vão toldados por uma sociedade onde os rebanhos abundam. Eu não quero fazer parte de nenhum rebanho, tu queres? Hummm....Se és a mosca que conheço, também me parece que não queiras passar a vida a voar na merda onde as outras moscas estão!
Que de entre todas as moscas contribuas para fazer a diferença.
PS: Anseio pela tua promoção a moscardo livre e que morde a quem o mordeu.
Beijinhos.

8:27 da tarde, outubro 24, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial